Se existe uma app pra tudo, claro que deveria existir uma app para ajudar no método KonMari. Marie Kondo, que não é boba nem nada, é a dona do aplicativo. A boa notícia: é grátis! A notícia chata: ainda não tem pra Android.

app-for-that-there-is

O app tem cinco principais áreas. A primeira é um empilhamento de pessoas que acabaram de completar etapas de organização. Dá pra clicar nos nomes, ver as fotos de antes e depois ou até seguir o progresso, caso você goste de ver o jeito que a pessoa deu na casa.

O segundo ícone é uma caricatura de Marie Kondo que promete trazer em breve conteúdos exclusivos.

O terceiro, uma listinha, indica onde você pode marcar em que ponto está na triagem. O bacana é que a lista é super detalhada, assim você não pula nada e nem fica confuso sobre que ordem seguir quando chegar na parte dos Komonos.

O app incentiva que você faça uma foto de antes e depois. A chatice: tem que ser tirada de seu celular. Eu, que fiz a louca obcecada tirei tudo com câmera profissional pra ficar bonitinho, tive que fazer um esquema super chato: passei as fotos pro telefone, dei print na tela e só aí consegui subir fotos decentes. Afe.

app-konmarie-marie-kondo

Uma mãozinha é o quarto ícone do app. Aqui, mais uma promessa: em breve, você vai ter uma lista de consultoras certificadas.

O último é o seu perfil, onde ficam as etapas que você já completou, as fotos de antes e depois e uma breve descrição. Bem simples mesmo.

Hoje o app é uma ferramenta para ajudar na triagem, com uma incipiente área de inspiração. Se as fotos de depois forem mais destacadas e o conteúdo exclusivo for bem trabalhado, tem tudo para não ser só mais uma app que você instala durante um momento de sua vida e depois apaga. Bring us joy, Marie Kondo!

Baixe o app KonMari.