Primeiro os CDs

Teoricamente eu já tinha feito uma mega limpa entre os meus CDs há uns anos. Digitalizei tudo com o Audiograbber para ter tudo tagueado corretamente e fiz uma distribuição entre amigos. Também tinha me prometido comprar físico só de artistas que adoro e que ainda estão vivos. A meta era guardar toda a coleção nessas duas estantes charmosinhas.

konmari (91 of 94)
O altar dos CDs

A coleção de trilhas sonoras não deixou, e tive que apelar para um móvel que inicialmente abrigava meu micro system e agora serve de criado mudo / repositório de CDs, fitas K7 e disquetes. Já tá achando o papo de micro system OLD? Sim, ainda tenho em casa K7s e disquetes, falarei deles em breve aqui vai o projeto que vou fazer com as fitas . XD

konmari (11 of 26)

Outro lugar que de uma hora pra outra virou estante de CDs foi o rack-que-virou-mesa-de-centro. Olha só que sorrateiros!

konmari (10 of 26)
Encosto de Gremlin nos CDs

O mais fácil de tirar foram os CDs de backup de fotos e arquivos. Entre HDs externos, Flickr, Google, iCloud e Dropbox não preciso mais dos reforços em disco. Em seguida, rodaram CDs que ganhei no trabalho.

Pra ganhar mais espaço na estante, tirei aquelas capinhas de papelão que envolvem algumas edições, muito raramente elas de fato fazem parte do projeto gráfico do CD. Parece besteira, mas economizei o espaço de umas 5 caixinhas com isso.

Hora dos DVDs!

Eu já tinha dado a louca há alguns anos e colocado 99% da coleção em duas pastas de organização de discos, o que foi uma economia incrível de espaço. E para ser sincera, entre tv a cabo e agora Netflix, faz muuuuuito tempo que não pego um DVD meu pra assistir.

Algumas edições especiais tinham ficado. As bacanas de fato, como a de “Fear and Loathing in Las Vegas” da Criterion ficaram, mas as temporadas de “Os Sopranos” foram para a pasta.

O espaço livre foi usado para abrigar as trilhas sonoras, uma gaveta “veja o filme, ouça a trilha”. Ainda acho que daqui a algum tempo devo reduzir os DVDs das pastas. Veremos.
Como ficou meu criado mudo depois da arrumação? Mostrarei no post sobre as fitas K7, aguardem. 🙂

konmari_organiza_o_dvds

Balanço:
22 CDs (só contei os de música), 14 DVDs.