Taí uma categoria que toda mulher sabe que tem bem a mais do que usa. Eu desde o primeiro post já tinha em mente uma listinha de sapatos que machucam que iam rodar. Mesmo assim, algumas surpresas me aguardavam.

konmari (2 of 26)
Uma parte da turma XD

Desenterrei pelo menos dois pares que nem lembrava que tinha porque estavam espalhados/escondidos entre os outros. Mas o que mais me deixou besta foi a quantidade de Havaianas que encontrei. É mais um item com encosto de Gremlin, se reproduzem na calada da noite.

Na hora de organizar, deixei os tênis no outro armário, onde também ficam as roupas de ginástica. Mesmo com a limpa, ainda precisava de mais espaço, ou de uma forma melhor de ver os pares, já que eles ficam nas prateleiras mais baixas do armário.

gaveta_sapatos_fake

Mais uma vez as gavetas fake me salvaram: comprei (não tinha nada em casa com a profundidade ideal) uma bandejona de plástico pra colocar as sandálias lado a lado. Não é o receptáculo mais bonito, mas fica mais fácil ver o que tenho e organizar as peças.

Pra ganhar mais espaço na prateleira superior, apelei para uma estante móvel. Aqui, uma dica: colocar os pares em frente e verso acomoda melhor os sapatos na prateleira.

konmari (21 of 26)
Sapatos em zigzag pra economizar espaço

Balanço: 18 pares a menos (e uma impressão de que outros vão rodar).