As prateleiras de cama, mesa e banho sempre foram as que mais me ~estressavam visualmente~, eu sempre achando tudo muito amontoado, sem ter ideia de tudo que eu tinha, mas sempre com a impressão de que tinha coisas demais. São bem o tipo de peça que você vai acumulando ao longo da vida, comprando uma coisa aqui, ganhando outra acolá… perder a noção de quanto se tem é bem fácil!

konmari (80 of 94)
Armaria esse amontoado! 😳

Toda pessoa em sã consciência agradeceu a invenção dos lençóis de elástico… até a hora que teve que dobrar o primeiro. Sim, eles são muito mais práticos, mas ocupam muito espaço. (Em tempo: fiz uma lista de tutoriais de como dobrar lençol com elástico). A minha cama é king, ou seja, ainda mais espaço. A única vantagem aí é que quando eu comprei a cama, decidi investir em quatro bons jogos de cama com muitos fios, então todos eles ficaram na triagem.

O que pegou aqui foi o legado de lençóis de solteiro que tenho para a cama das visitas. Muitos deles, apesar de ainda inteiros, não me fazem nem um pouco feliz. Achei uns 4 sem elástico, que dispensei porque meus hóspedes vão ficar melhor acomodados com os lençóis de muitos fios dos conjuntos da cama king. E devo comprar lençóis avulsos aos poucos para dar um update no enxoval. Nessas, até os colchões do sofá cama das visitas vão rodar, já estouraram o tempo de serviço. Quem disse que KonMari é só se livrar de coisas? Tem espaço também pra deixar feliz a nossa veia consumista. 😀

konmari (85 of 94)
Como eu vejo a minha organizada prateleira do alto dos meu 1m60 😛

Gente, e o fenômeno da multiplicação das fronhas?!? Eu tirei umas 12 (pares, tá?), ainda fiquei com 12 pares e mais 6 avulsas. Culpa da época em que eu resolvi ter só lençóis brancos e deixar as fronhas colorindo a cama?

Pra finalizar: eu tenho um duvet, que é um edredon power recheado de penas e que é a coisa mais quentinha do mundo. A outra vantagem dele é que você pode variar o visual com capas. Na arrumação, me deparei com o fato que tenho 8! Duas que destoam mais das cores de meu quarto vão para uma amiga, as outras ficam. Elas ficam em uma prateleira mista, com pisos de banheiro e panos de prato.

E ainda teve espaço pra colocar minha caixinha de costuras (que também vai passar por uma triagem)
E ainda teve espaço pra colocar minha caixinha de costuras (que também vai passar por uma triagem)

Balanço: 44 peças a menos. :O

Bônus! Truque fácil de como colocar a capa de edredon.