Marie Kondo diz que a maior parte das peças que não queremos nos separar acabam no loungewear. No meu caso, a camiseta do show Paratodos de Chico Buarque e do time de futebol de meu sítio foram parar na gaveta da ginástica. Mesmo destino tiveram a camiseta de Sandman, ou a da última turnê do Hot Chip. Algumas estão gastas, mas ai… Tantos shows, tantas memórias!

konmari (72 of 94)

Por conta disso, uma gaveta ficou só com as camisetas. Resolvi misturar com as de corridas e de tactel. E dei uma mudadinha no método de dobrar camisas do KonMari. Ele diz que a frente deve ficar pra dentro, mas aí eu não ia conseguir ver nada da estampa.

Mesmo burlando a regra, acho que fico boa a gaveta. Não?

Mais uma bela gaveta
Mais uma bela gaveta

Numa segunda gaveta coloquei as calças e tops. Sobrou espaço pra colocar pesinhos, o Polar e as luvas da bike. Yes!

konmari (74 of 94)

As roupas/acessórios de frio estavam em outra gaveta buraco negro. Tinha muita meia calça perdida por lá. Todas foram para a gaveta de meias (que aceitou tudo sem problemas). Deixei as leggings e as blusas que coloco por baixo pra me aquecer. Em lugar de destaque, uma touca que meus pais me deram quando eu era pequena. E agora as luvas têm muuuuito espaço.

organizar_roupas_de_frio

Praia! Muita coisa em vários lugares, nada organizado. Agora num lugar só deixei as saídas, os biquínis e coisas de praia como travesseiros infláveis e uma bolsinha impermeável especial pro iPhone.

organizar_biquinis

Balanço: 14 peças a menos.