Eu tenho muitos colares. MUITOS. Vocês devem ter visto em outros posts que duas das minhas portas de armário são habitados por eles. Tenho também um monte de brincos e pulseiras pra acompanhar. E na estante em que coloco brincos e anéis moram também perfumes, hidratantes, tranqueiras em geral. Em suma, foi preciso fôlego e determinação pra passar dessa fase de arrumação, amiguinhos.

Muitos. Colares.
Muitos. Colares.

Comecei pelos colares porque esses pelo menos estavam num mesmo lugar. A triagem rendeu 48 peças a menos, mas ainda assim sinto que preciso de um quarto gancho para colares porque os de formato em U tomam muito espaço e ficam na frente dos outros, dificultam a escolha. Também separei colares que uso só no carnaval pra colocar em uma lata bonita que tenho.

meus-colares
Olha aí como guardo meus colares 🙂

Aqui também apareceu uma outra leva de colares que são chatos de guardar porque são pesados. Dá pra pendurar, mas é pedir pra que eles caiam no chão ou se partam. Resolvi usar a tampa de uma caixa de madeira pra guardar. Não é o ideal porque fica um em cima do outro, mas pelo menos fica fácil de pegar.

A tampa da caixa e o colar de vidro que morro de medo de quebrar
A tampa da caixa e o colar de vidro que morro de medo de quebrar

A gaveta/vala comum e o reino da caixinhas

A segunda etapa foi mais chatinha porque fui juntar em grupos os outros 5986378 objetos, abrir as caixinhas, redescobrir milhares de coisinhas queridas que estavam perdidas e objetos que só estavam ocupando espaço. Comecei com as pulseiras. 33 foram embora e mais uma leva foi pra lata do carnaval.

Entre as tranqueiras encontrei com um monte de presilhas e elásticos que usava quando meu cabelo era comprido. Deixei só as mais bonitas e que combinam com o cabelo curto.

De vala comum a gaveta decente
De vala comum a gaveta decente

Bottons: eu tenho uma quantidade suficiente para alegrar qualquer jaqueta jeans com eles (e ser automaticamente transportada para os anos 80). Enquanto não tenho coragem de me desfazer da coleção, ela fica em uma caixinha que foi o primeiro presente que meu avô deu pra minha vó. Espero durante o processo de arrumação achar um propósito mais nobre pra ela.

Cintos: quase nunca uso, então fiquei com um de cada cor e pronto. Eles ficam com os colares, acho mais prático.

Reorganizando a prateleira

Brincos: tirei um monte e sinto que precisava de uma solução de organização melhor pra eles, mas essa caixinha é o que temos.

Anéis: há tempos uma amiga querida me presenteou com caixinhas redondas forradas muito lindas, mas ainda não tinha criado um bom uso pra elas. Na caixinha os anéis ficam fáceis de escolher e guardar, além de ficarem protegidos da poeira.

Perfumes e peruagens em geral: Várias das caixas que estavam na estante foram para o espaço que livrei na gaveta, então agora posso ter essa prateleira de madame para meus perfumes e quetais, usando super bem as caixas. Adorei!

Prateleira penteadeira <3
Prateleira penteadeira ❤

Balanço: 69 bijus, 3 cintos, 50 prendedores de cabelo (!) e 21 tranqueiras em geral.