Só quando fui pegar todas as bolsas que me toquei que tinha pelo menos 4 lugares diferentes na casa onde elas estavam, ou seja, tudo errado. Não tenho muitas e acabo passando um bom tempo usando um mesmo modelo de bolsa. Não ter tudo num mesmo lugar reforça isso ainda mais, eu acabo esquecendo das outras opções.

Amontoei um pouco pra tirar a foto, rolou uma vibe estação da Sé às 18h
Amontoei um pouco pra tirar a foto, rolou uma vibe estação da Sé às 18h

Outra coisa que senti necessidade quando juntei tudo foi criar uma subdivisão da categoria bolsas:

  • Bolsas para o dia a dia
  • Mochilas
  • Ecobags
  • Clutches
  • Carteiras
  • Nécessaires
  • Saquinhos de tnt

As bolsas do dia a dia eu tentei primeiro encaixar abaixo dos casacos, mas ficou tudo meio amontoado. Resolvi reorganizar a prateleira acima das blusas/saias, colocando tudo na vertical pra facilitar a visualização e a retirada.

konmari (45 of 59)

As mochilas eu coloquei do lado dos doudounes, já que a maioria das vezes as uso em viagens.

Clutches: como são usadas com menor frequência, coloquei em uma das gavetas da cama box. Aproveitei alguns dos saquinhos de tnt alcançados com a faxina pra proteger as mocinhas.

Clutches cercadas de quadrinhos
Clutches cercadas de quadrinhos

Carteiras, bolsinhas, nécessaires e saquinhos de tnt: foram para uma outra gaveta da cama box. Uma dica de Marie Kondo é colocar dentro das bolsas outras que você não usa com tanta frequência. Fiz isso pra organizar melhor a gaveta. Já os saquinhos de tnt coloquei dobrados em retângulos na vertical, sinto que ainda vou aproveitar eles bastante nas próximas etapas de organização.

Adorando fazer gifs de antes e depois
Adorando fazer gifs de antes e depois

Balanço: 35 bolsas, bolsinhas, nécessaires, ecobags…